DevDays 2009

Terminou ontem o DevDays 2009, o evento anual da Microsoft Portugal destinado a juntar profissionais e curiosos em torno das tecnologias da casa. Este ano foi organizado no campus do Tagus Park do Instituto Superior Técnico, onde tive o privilégio de dar aulas há uns anos atrás. Foi, portanto, uma espécie de regresso ao passado 🙂

Pelas informações que tenho, estiveram cerca de 1000 pessoas no evento, o que é excelente. A abertura do Nuno Costa e do Pedro Rosa conseguiu cativar bem os presentes e dar-lhes um overview do que aí vem.

Tal como no ano passado, foi-me dada a oportunidade de fazer uma sessão em torno do SharePoint. Tratou-se da sessão com WUX207 – Deployment em SharePoint, que apresentei em conjunto com o Raúl Ribeiro. Podem fazer o download da apresentação aqui e de alguns dos exemplos aqui.

Além de nós, outros dois colegas da Create IT fizeram apresentações no DevDays este ano. Estou a falar do Jota, que já é veterano nestas andanças, e do Marco, que esteve muito bem na sua sessão sobre Serviços REST sobre WCF.